Kogelberg, África do Sul - Mike Zietsman de Cape Town ganhou nesse último final de semana o Hot Heels África sendo o último evento do circuito mundial de 2010, que foi um grande ano e muito disputado.
Tive uma ma sorte neste campeonato, em uma simples bateria de treino junto com dois atletas da Noruega e o Batt da Suíça, acabei me machucando grave e ficando de fora do evento.
Estava com a intenção de filmar eles para poder ter mais imagens da pista e de atletas diferentes, só que não sabia o risco que estava correndo, um dos riders acabou estourando no feno na sequência que tinha de curvas e com isso todos acabaram caindo. Eu tentei desviar mas acabei batendo com minha perna na cabeça do Mikael, o cara que não fez a curva, e acabei voando e batendo forte com meu joelho no chão.
A dor era insuportável na hora e percebi que o Mikael estava apagado, ele entrou na ambulância e foi para o hospital, a batida foi tão forte que ele ficou 18 horas sem memória não lembrava de nada da última semana. Já o batt quebrou o Magun dele ao meio com a porrada, e eu arrebentei meu joelho. Os médicos da pista falaram que os sintomas são de rompimento de ligamento.
Fiquei colocando gelo por um tempo e subi para o carro, logo depois começou as tomadas de tempo e eu não sei como coloquei o macacão e fui para pista, não consegui sair forte no push porque a perna de apoio era a machucada mas fui, acabei dando um footbrake para segurança, e fiz um role seguro apenas para registrar o tempo, mesmo assim eu fiquei em 2˚ tempo atrás do Ramon, ficamos com o mesmo tempo 1:33 ele apenas 003 mais rápido, ai da para ter uma noção de como eu estava andando confiante na pista.
Já no domingo acordei com mais dor, o joelho estava mais inchado e vermelho, tentei colocar o macacão novamente e fui para pista quando cheguei na primeira curva estava com bandeira vermelha e eu não tinha como dar Footbrake e acabei mandando um grande slide, depois disso vi que não tinha como competir mesmo, um outro rola poderia ser mais grave e piorar mais a lesão, então voltei para o carro tirei o macacão e acabei desistindo da corrida...
Foi difícil e triste em 11 anos nunca desisti de nada, sempre fui atrás dos meus objetivos, a dor do joelho não era nada perto da dor de não competir...mas é apenas uma corrida ano que vem tem mais.
Uma pena em mais um evento eu estava dominando a pista e andando muito forte, em um ritmo que ninguém estava pegando, e a falta de sorte pegou novamente.
Não vou me lamentar, vou tirar isso de lição e aprendizado para 2011, fiz um grande ano, depois de muitas mudanças voltei a sorrir e andar forte, estou muito feliz com tudo que passei em 2010, agora e tratar do joelho e voltar a me divertir em 2011.
O que não em distrói me fortalece.
Resultado Final Hot Heels 2010:
1. Mike Zietsman, South Africa
2. Ramon Konigshausen, Switzerland
3. Mischo Erban, Canada
4. Anton Pratt, South Africa
5. Christoph Batt, Switzerland
6. Scoot Smith, Canada
7. Stephan Rufli, Switzerland
8. Matt Arderne, Canada
Skate fast everyday!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário