quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

:: RANKING MUNDIAL DE 2010 FINALIZADO



Bom depois de um ano escrevendo informações sobre o Downhill e sobre eventos tenho orgulho de postar o RANKING MUNDIAL DE 2010 finalizado.
Hoje eu Douglas Dalua de São leopoldo RS sou o 4˚ melhor skatista do mundo de um ranking com mais de 850 atletas de todo planeta.
Esse circuito mundial é um dos mais disputados e difíceis de todos esportes, o nível é altíssimo e muito competitivo.
Estar entre os top 5 do mundo fecha minha temporada de 2010 com chave de ouro.
Agradeço ao nosso criador por me dar forças sempre, e a todas pessoas que acreditam em mim.
Um muito Obrigado e Feliz Natal repleto de alegria Paz e velocidade....
Douglas Dalua #4

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

:: VIDEO HOT HEELS 2010 SOUTH AFRICA

VIDEO EDITADO POR DOUGLAS DALUA


skate fast everyday!!!

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

:: BOAS FESTAS


Um Feliz Natal e um 2011 repleto de skate e diversão....
Muita Paz, determinação e garra para o próximo ano...
Boas festas a todos leitores do site....são os votos de douglasdalua.com

skate fast everyday!!!!

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Fotos Hot Heels 2010

Dalua e Ramon

Dalua na tomada de tempo machucado

Dalua e Torbjorn

Dalua base de ferro

Saída do "S"


segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Fotos do rola que tirou Dalua do Hot Heels-África

Abaixo a sequência de fotos do crash que rolou nos treinos do Hot Heels, pena que a sequência não pega bem a parte que eu decolo no ar, mas da para der noção.
Na última foto podemos ver o skate do batt quebrado também com a porrada.







Skate fast everyday!!!

domingo, 12 de dezembro de 2010

Mike Zietsman ganha o Hot Heels na África


Kogelberg, África do Sul - Mike Zietsman de Cape Town ganhou nesse último final de semana o Hot Heels África sendo o último evento do circuito mundial de 2010, que foi um grande ano e muito disputado.
Tive uma ma sorte neste campeonato, em uma simples bateria de treino junto com dois atletas da Noruega e o Batt da Suíça, acabei me machucando grave e ficando de fora do evento.
Estava com a intenção de filmar eles para poder ter mais imagens da pista e de atletas diferentes, só que não sabia o risco que estava correndo, um dos riders acabou estourando no feno na sequência que tinha de curvas e com isso todos acabaram caindo. Eu tentei desviar mas acabei batendo com minha perna na cabeça do Mikael, o cara que não fez a curva, e acabei voando e batendo forte com meu joelho no chão.
A dor era insuportável na hora e percebi que o Mikael estava apagado, ele entrou na ambulância e foi para o hospital, a batida foi tão forte que ele ficou 18 horas sem memória não lembrava de nada da última semana. Já o batt quebrou o Magun dele ao meio com a porrada, e eu arrebentei meu joelho. Os médicos da pista falaram que os sintomas são de rompimento de ligamento.
Fiquei colocando gelo por um tempo e subi para o carro, logo depois começou as tomadas de tempo e eu não sei como coloquei o macacão e fui para pista, não consegui sair forte no push porque a perna de apoio era a machucada mas fui, acabei dando um footbrake para segurança, e fiz um role seguro apenas para registrar o tempo, mesmo assim eu fiquei em 2˚ tempo atrás do Ramon, ficamos com o mesmo tempo 1:33 ele apenas 003 mais rápido, ai da para ter uma noção de como eu estava andando confiante na pista.
Já no domingo acordei com mais dor, o joelho estava mais inchado e vermelho, tentei colocar o macacão novamente e fui para pista quando cheguei na primeira curva estava com bandeira vermelha e eu não tinha como dar Footbrake e acabei mandando um grande slide, depois disso vi que não tinha como competir mesmo, um outro rola poderia ser mais grave e piorar mais a lesão, então voltei para o carro tirei o macacão e acabei desistindo da corrida...
Foi difícil e triste em 11 anos nunca desisti de nada, sempre fui atrás dos meus objetivos, a dor do joelho não era nada perto da dor de não competir...mas é apenas uma corrida ano que vem tem mais.
Uma pena em mais um evento eu estava dominando a pista e andando muito forte, em um ritmo que ninguém estava pegando, e a falta de sorte pegou novamente.
Não vou me lamentar, vou tirar isso de lição e aprendizado para 2011, fiz um grande ano, depois de muitas mudanças voltei a sorrir e andar forte, estou muito feliz com tudo que passei em 2010, agora e tratar do joelho e voltar a me divertir em 2011.
O que não em distrói me fortalece.

Resultado Final Hot Heels 2010:

1. Mike Zietsman, South Africa
2. Ramon Konigshausen, Switzerland
3. Mischo Erban, Canada
4. Anton Pratt, South Africa
5. Christoph Batt, Switzerland
6. Scoot Smith, Canada
7. Stephan Rufli, Switzerland
8. Matt Arderne, Canada

Skate fast everyday!!!

EuroTour RidersFly 2010 and Team Brazil

EuroTour RidersFly 2010 and Team Brazil from Alex on Vimeo.


Skate fast everyday!!!

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Hot Heels África do Sul 2010


Estamos chegando no final da temporada de 2010, no próximo final de semana vai rolar a última etapa do circuito mundial de 2010.
Já temos o campeão do ranking de 2010 que foi o canadense K-rimes que venceu 4 das 10 etapas WC e se consagrou campeão mundial na etapa no Brasil em Novembro, o ranking IGSA esse ano teve participação de mais de 800 atletas de todos lugares do mundo, um dos ranking mais disputados dos últimos tempos, cada ano que passa o nível do Skate Downhill esta mais alto e mais disputado.
Douglas Dalua teve a oportunidade de competir todos os WCS (World Cup Series) de 2010, e ainda competiu algumas etapas nacionais e continentais como Peru, Africa e Canadá, Dalua esta plenamente satisfeito com seu ano de 2010, muita experiência adquirira nesse longo ano que esta chegando ao fim.
O Hot Heels é um evento rápido em um pico alucinante a partir da próxima sexta feira dia 10/12 começa os treinos livres...Boa Sorte Brasil.

Skate fast everyday!!!

domingo, 5 de dezembro de 2010

Douglas Dalua vence o Fair Cape Downhill Challenge II na África do Sul






Cape Town, South Africa - Rolou nesse último final de semana o Fair Cape Challenge II, evento nacional da SAGRA (south african gravity racing association), evento rolou cerca de 20 min de Cape Town city, ladeira com asfalto perfeito e bastante longo, aproximadamente 2km de drop, no sábado estava ótimo o clima um pouco frio e rápido, mas domingo estava um calo de rachar e para ajudar um vento de 75km/h de costas, isso aumentou uns 40% a velocidade do skate na ladeira...a diversão foi mais rápida.
Douglas Dalua no sábado fez uma ótima qualificação e ficou na ponta para o domingo o dia da corrida...Já no domingo com o vento forte os pegas estavam alucinantes, com a pista longa não podia vacilar com o vácuo se não não pegava mais o adversário...o evento contou com mais de 50 atletas, e alguns top riders que estão correndo o circuito mundial de 2010.
Dalua fez uma ótima corrida e se consagrou CAMPEÃO DO FAIR CAPE 2010...

-Resutado Final Fair Cape 2010-
1. Douglas "Dalua" Silva (BRA)
2. Mischo Erban (CAN)
3. Matt Arderne (RSA)
4. Ramon Konigshausen (SUI)
5. Christoph Batt (SUI)
6. Glen Phillips (RSA)
7. Mike Zietsman (RSA)
8. Anton Pratt (RSA)

skate fast everyday!!!

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Dalua na África do Sul na próxima semana

Douglas Dalua esta indo para África do Sul na próxima sexta-feira, o Brasileiro vai correr duas etapas na África, uma delas é um evento Nacional da confederação Africana de Skate nos dia 04 e 05 de dezembro, e a mais importante é o Hot Heels dias 11 e 12 de dezembro em Cape Town, etapa valida pela WC - IGSA sera a última etapa do circuito mundial de 2010.


Vão estar presente nesse evento alguns top mundiais que ainda buscam pontos para se manter bem no ranking de 2010 como, Mischo Erban, Christoph Batt, Scott Smith, Ramón Königshausen e Stefan Rufli, com certeza será um grande evento e com grandes surpresas.

Vamos lá força Brasil na última etapa do ano...
Skate fast everyday!!!

Douglas Dalua 7˚ lugar no Newton's Nation 2010 - Austrália


Bathurst, Australia - Douglas Dalua dominou o Mount Panorama nos dois primeiro dias de evento, na sexta feira dia 26 na tomada de tempo o Brasileiro quebrou o recorde da pista com 1:00,253 e marcou seu nome como o mais rápido do Newton's, já no sábado onde todos esperavam tomadas de tempo novamente, acabou rolando um mini campeonato, que de mini não teve nada, as baterias foram fortes e muito disputadas, tudo isso para poder chegar nos top 10, e Dalua novamente com uma ótima performance levou todas baterias até se juntas com os 10 melhores.



Depois que rolou esse mini evento e 86 atletas ficaram de fora, restou os top 10 e ai sim foi feita uma nova tomada de tempo para esses atletas, não era apenas para ver quem seria o mais rápido do dia, também estava em jogo $1000 dólares para o mais rápido, e mais uma vez Douglas se consagrou o atleta mais rápido do evento na austrália e faturou os $1000 dólares.



Já no domingo São Pedro não ajudou e caiu o mundo em Bathurst, tempo chuvoso e muito frio, marcou o domingo de competição, como a IGSA tinha um critério de não fazer eventos na chuva Douglas Dalua e Mischo Erban estavam tranquilos por ter ficado na ponta nos primeiros dias, já quem não conseguiu ter um bom resultado queria corrida na chuva de todo jeito, e foi o que aconteceu, o evento acabou rolando na chuva durando o domingo todo, e com isso alguns atletas acabaram desistindo de competir, uns indignados com a IGSA que não manteve a mesma posição dos últimos eventos e outros porque não queriam se arriscar no circuito que era muito perigoso e não tinha grip nas rodas e pouca proteção.



O Brasileiro mesmo com todas dificuldades avançou até as-finais onde teve um choque e acabou indo para a consolação, mesmo assim teve um ótimo desempenho na chuva onde não esta acostumado a praticar, já quem saiu feliz da vida foram os canadenses que tem pratica de andar na chuva e foram a maioria para as finais.


O canadense Kevin Reimer manteve seu ótimo rendimento e levou mais uma vez o Newton's Nation, fez uma corrida perfeita na chuva e faturou $5000 dólares do evento.



A pista realmente é a mais irada do circuito mundial, é onde tem a melhor organização a melhor infra e o melhor prêmio, com certeza Douglas Dalua volta em 2011 para essa diversão alucinante que é AUSTRÁLIA.


Skate fast everyday!!!!