sexta-feira, 17 de junho de 2011

:: Cartaz do lançamento do filme DALUADOWNHILL


www.daluadownhill.com


skate fast everyday!!!!

:: Jornada do skatista Douglas Dalua na IGSA é documentada pela Zeppelin Filmes



Dalua Downhill não é só para os fãs de skate. É filme para quem curte uma boa história. Assinado pela Zeppelin Filmes, o registro da busca do skatista Douglas Dalua pela conquista do Circuito Mundial IGSA vai além das pistas e da velocidade. Traça paralelos pessoais, aborda as dificuldades e não faz segredos sobre os altos e baixos, as dores e as delícias de quem faz do desafio a sua vida.

Com direção de Rodrigo Pesavento, Fernanda Krumel e Tiago de Castro, o documentário é dividido em cinco capítulos, cada um com duração de 23 minutos. Exibe as belezas das ladeiras naturais de cinco continentes – Américas do Sul e Norte, Europa, África e Oceania. Acompanha momentos emocionantes, como uma subida ao pódio ou o nascimento de um filho. Joga os holofotes na delicada relação da amizade e da competitividade no meio.

A narrativa do doc ainda subverte o casamento do skate com a ideia de urbanidade. Justamente por exigir rapidez e fluidez, o downhill usa como palco lugares mais tranquilos para garantir a segurança dos praticantes. Com isso, ganham vez as paisagens mais bucólicas e uma aproximação mais efetiva com a natureza. Uma outra vibe!

Mas não só de belezas, sonhos e emoções se constrói o caminho de um skatista. Pelo menos não de Dalua. A dureza de viver do skate, as escolhas nem sempre ideais, os problemas e até a falta de sorte em determinadas situações também fazem parte desta jornada.

Apesar de toques naturalmente cinematográficos, Dalua Downhill ultrapassa o retrato do mundo do skate e suas incríveis aventuras. Prefere o lado mais humano de um homem que se vira em manobras dentro e fora das pistas.

Mais detalhes sobre esta empreitada pode ser vista em
http://daluadownhill.com/

Skate fast everyday!!!

quarta-feira, 1 de junho de 2011

:: Dalua Campeão do Snake Skeleton na Argentina


Acabei de chegar em casa depois de uma semana de viagem com um Motor-Home, formam mais de 4500km por paisagens alucinantes.


Esse ano de 2011 resolvi dar atenção para America do Sul, aqui estou mais perto de casa e quero buscar esse reconhecimento aqui na America do Sul também, por isso resolvi não ir para o Canadá nas corridas de maio para poder dar uma atenção para as corridas aqui em baixo, e já percebi que valeu a pena, pois o reconhecimento na Argentina foi maravilhoso.


Final de semana passado rolou a primeira etapa do circuito Sul Americano IGSA na Argentina o Snake Skeleton, em um pico muito divertido, literalmente é o Maryhill Sul Americano, é um circuito muito semelhante com o de Gondendale, cheio de curvas e muito difícil, etapa casca grossa.


Estavam correndo mais de 150 atletas de toda a América do Sul, o nível esse ano aqui esta muito forte, vemos atletas com shapes e rodas boas, e automaticamente os riders então evoluindo e andando mais rápidos, tive que trabalhar muito minha tática e estratégia para poder me garantir nesse evento.


Foi uma corrida muito boa, muito cansativa e muito difícil, nas tomadas de tempo eu tinha feito o primeiro tempo com 2.08 andando 4s mais rápido que o segundo colocado que ficou com 2.12, mas nas baterias isso foi baixando e na final eu consegui levar na experiência ao conseguir me manter na frente nas duas últimas curvas finais.



Com isso me consagrei campeão da primeira etapa do Sul Americano de 2011, agora restam mais 4 etapas, Colombia, Peru, Brasil e Chile, sendo que duas dessas etapas são World Cup.


Acho que até julho vai ser lançado o primeiro episódio de um documentário que foi feito comigo em 2010, vai ser 5 episódios laçados na internet em um canal feito apenas para isso, junto com um das maiores produtoras de publicidade do Brasil a Zeppelin Films, esse documentário mostra um pouco a minha história e minha tragetoria em busca de um titulo mundial de 2010, esta realmente emocionante todas pessoas que até hoje que já assistiram em off ficaram emocionadas e surpreendidas com o resultado do projeto, e esse ano começamos a segunda temporada pela América do sul com um Motor-home que também será fantástico.


É isso estou completamente feliz com meus resultados e projetos para 2011, já foram 3 corridas e nas três corridas até agora consegui me superar e dominar os eventos, com três vitórias alucinantes agora é treinar mais para estar pronto para os próximos.



Obrigado a todas empresas que acreditar em mim...skate fast everyday!!!